8 Exercícios para serem praticados na sua casa. :: Márcia Braga

Seu bem maior é sua saúde.

8 Exercícios para serem praticados na sua casa.

19/07/2011 15:54

   Com esse pequeno artigo, vou mostrar alguns exercícios que podem ser realizados no conforto de sua casa utilizando poucos objetos. Na maioria das vezes as mulheres me procuram para fortalecer e emagrecer. 

Os músculos que recebem mais reclamações são os adutores, tríceps, abdome e glúteo, então irei enfatizar nos mesmos.

Exercício 1.

Adutores da coxa

Deitar com o lado direito no chão, perna direita estentida e perna esquerda flexiona. Realizar o movimento de adução com a perna direita e em seguida realizar o mesmo movimento com o lado esquerdo. Obs. se não tiver caneleira em casa faça  exercício sem. Executar de 15 a 20 repetições de 3 a 4 séries, pelo menos 3 vezes na semana.

Exercício 2.

Adutores da coxa

Deitada em decúbito dorsal, pernas flexionadas e com os pés apoiados no chão. Pegue um balde ou uma bola e coloca entre as coxas, realizar os movimentos contra a bola (aperta e relaxa). Obs: Executar de 15 a 20 repetições de 3 a 4 séries, pelo menos 3 vezes na semana.

Execício 3.

Glúteos

4 apoios, um joelho apoiado no chão e a outra perna realiza o movimento para cima e para baixo. Em seguida realiza o movimento com a outra perna. Durante a execução manter a contração dos músculos do abdome para manter a postura correta. Obs: Executar de 15 a 20 repetições de 3 a 4 séries, pelo menos 3 vezes na semana.

Opção 4 apoios com a perna estendida.          Opção 4 apoios com a perna flexionada.

Exercícios 4.

Glúteos

Ainda de 4 apoios realizar com uma das pernas abdução(abre) e adução(fecha).Obs: Executar de 15 a 20 repetições de 3 a 4 séries, pelo menos 3 vezes na semana.

Exercícios 5.

Tríceps

Tríceps no banco. Sentada do banco, apoia as mãos na beirada do banco, mãos na largura do quadril. Pernas semi flexionada, saia do banco e desça até o cotovelo atingir 90 graus. Obs Executar de 15 a 20 repetições de 3 a 4 séries, pelo menos 3 vezes na semana.

Exercício 6.

Tríceps

Deitada em decúbito dorsal, com uma garrafa de 2 litros cheia de água, realizar flexão e extensão de cotovelo. Obs: Executar de 15 a 20 repetições de 3 a 4 séries, pelo menos 3 vezes na semana.

Na imagem a pessoa utiliza halteres, se não tiver em casa pode usar a garrafa de plástico.

Exercício 7.

Abdome

Deitada no solo em decúbito dorsal com joelhos flexionados e com os pés no chão. Realizar flexão e extensão de tronco. Obs Executar de 15 a 20 repetições de 3 a 4 séries, pelo menos 3 vezes na semana.

Exercício 8.

Abdome

Deitada em decúbito dorsal, uma perna flexionada e a outra apoiada na coxa (da perna flexionada). Realizar movimento rotacional de tronco. Obs: Executar de 15 a 20 repetições de 3 a 4 séries, pelo menos 3 vezes na semana.

Os exercícios propostos podem ser realizados por toda faixa etária, por serem considerados exercícios de fácil execução. Lembrando que esse pequeno artigo tem o intuito de mostrar as pessoas que tem como se exercitar no espaço da sua sala, não ter tempo de ir a uma academia não é desculpa. Inicie já seus treinos e fortaleça seus músculos para o verão, combine esses exercícios com uma caminha de pelo menos 30 minutos por dia e perca alguns quilinhos extras.

Observação: No artigo escolhemos 4 grupo muscular e mostramos 2 exercícios para cada grupo. O próximo artigo irei mostrar outros exercícios para outros grupos musculares.

Qualquer dúvida mande uma mensagem.

Autora: Personal Trainer Márcia Braga Almeida

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.